consulta ao spc como consultar nome no spc como consultar cpf gratis consulte seu cpf online

Quais os serviços prestados no Poupatempo?

0 1 0 0 0

 

Quais os serviços prestados no Poupatempo?

O Programa Poupatempo foi implantado em 1997 pelo governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos.

Como se trata de um serviço de utilização pública, ele visa um atendimento sem discriminação ou privilégios com eficiência e cortesia.

O primeiro Poupatempo que foi criado foi o Poupatempo Sé, inaugurada em 20 de outubro de 1997, e com o tempo se tornou um serviço de extrema importância para o cidadão paulistano, então o programa se expandiu e hoje já conta 72 postos fixos de atendimento e uma unidade móvel.

Você pode efetuar diferentes tipos de serviços no Poupatempo, porém, os principais são: emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de Veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho.

A pesquisa anual de satisfação dos usuários do Programa Poupatempo realizada pela empresa DKS Eventos de São Paulo em 2018, revelou que 24 unidades de um total de 72 obtiveram 100% de avaliação positiva (ótimo e bom).

Outras 20 unidades receberam 99% de avaliação positiva e 12 unidades receberam nota 98%. A nota média de todo o programa Poupatempo foi de 98,3%.

Os serviços oferecidos pelo Poupatempo

Além dos principais serviços oferecidos pelo Poupatempo citados acima, ele também fornece outros que você pode saber acessando o link “Órgãos e Serviços Disponíveis” na página do Poupatempo: http://guia.poupatempo.sp.gov.br/

Nem todos os Poupatempo oferecem os mesmos serviços, para consultar a relação de serviços oferecidos por cada unidade do Poupatempo através do link acima ou ligue para o Disque Poupatempo – 0800 772 36 33.

O Poupatempo oferece atendimento preferencial aos seguintes cidadãos:

– pessoas com necessidades especiais (portadoras de deficiência); – os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos (Lei Federal nº 10.741/2003); – gestantes; – lactantes; – pessoas acompanhadas por crianças de colo.

Devido à alta demanda de pessoas que vão ao Poupatempo, alguns serviços necessitam de agendamento antes do comparecimento no local, verifique no link de serviços se há a necessidade para o serviço que você procura.

Para trabalhar no Poupatempo

O quadro de funcionários do Poupatempo é formado por funcionários públicos próprios das entidades (federais, estaduais e municipais), funcionários da

PRODESP (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), funcionários de empresas terceirizadas e estagiários.

Os funcionários públicos e da Prodesp são concursados através das respectivas Secretarias ou Entidades. Na ocasião da realização dos concursos, os Editais são publicados nos Diários Oficiais (Federal, Estadual, Municipal) e normalmente são veiculados também em jornais especializados em Concursos Públicos.

No caso da Prodesp, o Edital é veiculado também em seu site: http://www.prodesp.sp.gov.br/

Os funcionários de empresas terceirizadas são recrutados pelas próprias empresas que participam do processo de licitação para a prestação de serviços no Poupatempo.

 

  • Excelente
  • Ótimo
  • Bom
  • Regular
  • Indiferente
User Rating: 5.0 (1 votes)
Sending

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultar Nome Sujo no SPC