Perguntas Frequentes | Brasil Consultas

Serviços de consultas

  • Como realizar consultas?

    Abra sua conta grátis e escolha qual o melhor plano de consultas para você.

  • Posso consultar por telefone ou e-mail?

    Não, somente online pelo site da Brasil Consultas.

  • Posso utilizar qualquer consulta do site?

    Verifique na descrição de cada consulta a disponibilidade para (pessoa física) ou (pessoa jurídica).

  • Minha consulta retornou sem informações, o que devo fazer?

    Em algumas situações pode ocorrer instabilidade no sistema ou bloqueio das informações pelo titular dos dados. Em ambos os casos a consulta não é cobrada.

  • Posso consultar qualquer veículo, CPF ou CNPJ?

    Sim, desde que a consulta esteja disponível para o seu tipo de conta, (PF) ou (PJ).

  • Por quanto tempo minhas consultas ficam no sistema.

    Todas as consultas ficam armazenadas no prazo de trinta dias. Recomendamos que o usuário salve ou imprima sua consulta nesse prazo.

Plano Pré-Pago

  • Como contratar?

    Crie sua conta grátis e faça uma recarga de créditos para começar a fazer consultas.

  • Qual o valor mínimo para recarga?

    O valor mínimo para recarga é R$40,00.

  • Quais as formas de pagamento?

    Você pode comprar créditos através de PIX, cartão de crédito ou boleto bancário.

  • A Brasil Consultas fornece nota fiscal?

    Sim, fornecemos nota fiscal de serviços para todas as transações.

  • Preciso enviar documentos?

    Somente contas de pessoa jurídica que queiram ter acesso a todas as consultas da plataforma é necessário envio de documentos da empresa e dos sócios.

  • Meus créditos expiram?

    Sim, os créditos tem validade de 1(um) ano.

  • Utilizei os serviços e ainda possuo saldo remanescente na minha conta Pré-Pago, posso sacar o valor?

    Não é possível efetuar o saque de saldo remanescente, o mesmo ficará disponível para utilização dos serviços por até 1 ano após a compra do crédito. Após esse período os créditos expiram.

  • Não quero mais o serviço, posso cancelar?

    Após concretizada a compra e, em caso de desistência, você poderá exercer o Direito de Arrependimento nos primeiros 7 (sete) dias contados a partir da liberação do crédito. A Brasil Consultas restituirá integralmente os valores eventualmente pagos, desde que o serviço não tenha sido utilizado.

Plano Pós-Pago

  • Como contratar?

    Crie sua conta grátis na Brasil Consultas, escolha a opção plano Pós-Pago e envie os documentos para análise.

  • Qual o valor?

    Após aprovação dos documentos é cobrado uma taxa de adesão de R$99,90 e R$89,90 mensal que é revertido em utilização de consultas no site.

  • Qual a forma de pagamento da mensalidade?

    Boleto bancário.

  • Preciso enviar documentos?

    Sim. Contrato social, comprovante de endereço e documentos dos sócios atualizados.

  • Quanto tempo demora a liberação do plano?

    O prazo para análise dos documentos é de até 2 (dois) dias úteis.

  • A Brasil Consultas fornece nota fiscal?

    Sim, fornecemos nota fiscal de serviços.

  • O plano Pós-Pago possui fidelidade?

    Sim, fidelidade de 12 (doze) meses.

  • Não quero mais o serviço, posso cancelar?

    Sim, desde que não haja pendências em aberto.

Conta

  • Existe algum custo para abrir minha conta no site?

    Não, a conta de pessoa física ou jurídica é totalmente gratuita.

  • Não lembro meu e-mail ou senha, o que devo fazer?

    Você pode recuperar sua senha na opção (esqueci minha senha). Caso não lembre ou não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado entre em contato pelo link:

  • Não estou conseguindo acessar minha conta, o que devo fazer?

    Caso sua conta esteja sem movimentação pelo período superior a 1 (um) ano, a mesma pode ter sido excluída por inatividade. Entre em contato com nossa central de atendimento.

  • Posso bloquear ou excluir minha conta?

    Sim, desde que não haja impedimentos ou pendências a conta pode ser bloqueada ou excluída permanentemente.

LGPD

  • Posso saber se meus dados estão sendo tratados na Brasil Consultas?

    Sim. A Brasil Consultas possui um canal de atendimento LGPD onde você pode saber se seus dados estão sendo tratados. Caso necessário você pode atualizar seus dados, bloquear ou até mesmo excluir suas informações da nossa base de dados. Para maiores informações acesse: Link/.