Perguntas Frequentes

Cadastro e acesso

Preciso fazer algum pagamento para realizar meu cadastro?

Não, o cadastro é gratuito e não gera nenhum custo ao cliente.

Quais as consultas disponíveis e valores?

Acesse www.brasilconsultas.com.br/tabela-de-precos

Tenho uma conta de pessoa física e não consigo utilizar todas as consultas. O que devo fazer?

Você deve fazer uma nova conta de pessoa jurídica. Caso deseje utilizar o mesmo e-mail e número de celular em sua nova conta, você deverá entrar em contato com nossa central para solicitar alteração ou exclusão de sua conta pessoa física.

Posso negativar uma pessoa ou empresa no Brasil Consultas?

Não, disponibilizamos somente consultas de crédito, localização e cobrança.

Posso aumentar meu Score no Brasil Consultas?

Não disponibilizamos esse serviço.

Posso excluir minha passagem de consultas no Brasil Consultas?

Não disponibilizamos esse serviço.

Posso solicitar baixa de alguma dívida no Brasil Consultas?

Não, para solicitar qualquer baixa de dívida procure o credor ou o Órgão de Proteção ao Crédito responsável pela informação.

Como cancelar meu cadastro?

Para solicitar o cancelamento do cadastro é necessário entrar em contato pelo telefone 11 2093-3665 ou enviar um e-mail para brasilconsultas@brasilconsultas.com.br informando número de CPF ou CNPJ cadastrado para realizar a exclusão.

Como recuperar minha senha?

Para recuperar sua senha clique no link Recuperar Senha e informe seu CPF ou CNPJ. A senha é enviada por e-mail e SMS.

Esqueci meu login de acesso. O que faço?

Você pode fazer seu login no site com seu CPF, CNPJ ou e-mail cadastrado no site.

Como faço para alterar meu telefone ou e-mail?

Acesse sua conta, em seguida clique na opção (meus dados).

Posso limpar meu nome no Brasil Consultas?

Não fornecemos serviços de reabilitação o de crédito.

Consultas e serviços

Recebo minha consulta por e-mail?

Não! As consultas são solicitadas e visualizadas na hora pelo cliente e armazenadas em seu histórico de consultas.

Posso fazer consultas pelo telefone?

Disponibilizamos consultas somente online.

Posso consultar o nome de qualquer pessoa ou empresa?

Sim, mas antes verifique na descrição da consulta que deseja realizar se a mesma está disponível para conta de pessoa física ou jurídica. Lembrando que todas as consultas realizadas em sua conta são de sua responsabilidade e não podem ser transmitidas a terceiros.

Posso realizar consultas a qualquer hora do dia?

Sim, nosso sistema de consultas é online e disponível 24hs por dia, salvo impedimento técnico ou motivo de força maior.

Plano Pós-Pago

Qualquer pessoa pode contratar o plano Pós-Pago?

O plano Pós-Pago está disponível somente para empresas.

Preciso receber a visita de algum representante para contratação do plano?

Não, a contratação é totalmente feita online sem a visita de representantes.

Como contratar o plano Pós-Pago?

Em sua conta PJ no Brasil Consultas clique na opção planos e escolha Pós-Pago. Leia e aceite o contrato e efetue o pagamento da adesão. Feito esse procedimento você será direcionado para a página de análise onde deverá enviar os documentos solicitados.

Quais as formas de pagamento da taxa de adesão?

Cartão de crédito e débito com liberação imediata. Boleto bancário com liberação em 1 dia útil.

Quais os documentos necessários para envio?

Contrato social, comprovante de endereço, documento com foto dos sócios e número de telefone fixo.

Em quanto tempo preciso enviar os documentos?

O prazo para envio dos documentos é de 7 dias úteis, após esse prazo a contratação é cancelada e o saldo é transferido para sua conta Pré-Pago.

Quais os critérios para aprovação do plano?

Documentação completa e atualizada. Contato com o(s) proprietário(s), gerente ou responsável, CNPJ com no mínimo 6 meses de atividade e sem anotações de dívidas.

Se meu plano não for aprovado recebo meu dinheiro de volta?

Sim, caso o plano seja negado você poderá optar pelo reembolso ou transferência do saldo para sua conta Pré-Pago.

Qual o prazo para liberação do plano?

Caso o plano seja aprovado o prazo é de até 48 horas após o envio da documentação.

Como e quando é faturado minha mensalidade?

A mensalidade é fechada sempre no último dia de cada mês, com vencimento todo dia 5 e faturado via boleto bancário.

As consultas gratuitas são acumulativas?

Não, as consultas gratuitas não são acumulativas. São válidas no mês vigente e renovadas a cada mês.

Como recebo o desconto nos valores das consultas no plano Pós-Pago?

Após a contratação do plano é aplicada a tabela com até 50% de desconto nas consultas e mais 15 consultas gratuitas mensais.

O plano possui fidelidade?

Sim, fidelidade de 6 meses. Caso haja solicitação de cancelamento antes do prazo de fidelidade o cliente deverá efetuar o pagamento das mensalidades restantes.

Plano Pré-Pago e Crédito + Bônus

Como comprar créditos?

Em sua conta no Brasil Consultas escolha a opção (planos) no menu lateral, selecione o valor do crédito e a forma de pagamento.

Quais as formas de pagamento?

Cartão de crédito, débito e boleto bancário.

Quanto tempo demora a liberação do crédito após o pagamento?

Cartão de crédito e débito liberação imediata, sujeita a análise. Boleto bancário liberação em 1 dia útil.

Os créditos tem validade?

Sim, para cada valor adquirido em créditos existe uma validade. Verifique no ato da compra a validade de cada crédito.

Como saber quando meus créditos irão expirar?

Verifique o extrato de compra em sua conta no Brasil Consultas. Também enviamos e-mail e SMS informando os prazos.

Na opção Crédito + Bônus meu bônus é creditado na hora?

Sim, o crédito do bônus é feito junto com o crédito adquirido.

Fiz uma compra de créditos e não quero mais utilizar os serviços. O que faço?

O consumidor tem o prazo de 7 dias corridos para solicitar o reembolso por e-mail ou telefone.